Com 12 jogos realizados até agora no pelo Brasileirão da Série A, o Flamengo é o líder absoluto da competição. Com uma campanha de 75% de aproveitamento (são 27 pontos em 36 disputados) o time rubro-negro se mostrou o time com as melhores condições de ser campeão da competição nacional.

Com 8 vitórias conquistadas e um desempenho bem satisfatório, o time carioca mostrou um bom futebol, mesmo contando com um técnico interino no seu comando, Barbieri, ainda não efetivado pela diretoria do time da Gávea.

Porém para o retorno da copa do mundo o Flamengo perderá peças importantes, já negociadas com grandes times europeus. Saídas já confirmadas até agora do atacante Vinicius Júnior, artilheiro da temporada no Flamengo, já negociado com o Real Madrid desde o ano passado, e do também atacante Felipe Vizeu, negociado no começo do ano com a Udinese da Itália. Os dois jogadores vinham fazendo grande temporada no clube carioca, sendo grande esperança do time numa campanha que levasse o Flamengo ao título do pelo Brasileirão da Série A.

Outros fortes concorrentes ao título, e empatados em pontos, estão o Atlético Mineiro e o São Paulo, ambos com 23 pontos, e 63,9% de aproveitamento.

O time mineiro que no começo do ano perdeu o título do Mineiro pro Cruzeiro vem de uma reformulação do seu elenco em relação a 2017 e acredita na experiência dos seus jogadores para encontrar o equilíbrio necessário para ser campeão. O time conta com a experiência de veteranos como o goleiro Vitor, o lateral esquerdo Fábio Santos, os meias Elias e Arouca, além do atacante Ricardo Oliveira. É uma questão de tempo para esse time encontrar o equilíbrio necessário para ser um dos favoritos à conquista do pelo Brasileirão.

Já no São Paulo, também com os mesmos 23 pontos, a boa fase de jogadores como Nenê e Diego Souza vem rendendo ao time atuações que tem deixado o torcedor e o técnico Diego Aguirre muitos animados e com boas perspectivas para o restante da temporada e a possibilidade de conquista do título.

O time também conta com a experiência como um dos fatores mais importantes desse sucesso. Entretanto, traz da base jovens promessas que também se destacam nesse campeonato, como o caso do volante Araruna, de 22 anos, do meia Lucas Fernandes, de 20 anos, além de outras jovens promessas como o atacante Brenner e o volante Liziero. Essa mescla de juventude e experiência, além de jogadores com certo renome no futebol internacional como caso do meia Cueva, rendem ao São Paulo grande força para ficar entre os favoritos ao título nacional.

Entre os demais times, destacam-se Grêmio, atual campeão da Libertadores da América e Palmeiras, que com investimento milionário de seus patrocinadores, ainda não conseguiu um esquema tático para encaixar todas as peças que tem à disposição. Por fora correm o sempre favorito e forte Cruzeiro, além do Corinthians, que promete encaixar seu jogo a partir do retorno da parada para a Copa do Mundo.

Comentários