No início da temporada, Flamengo e Palmeiras foram selecionados por muitos como os favoritos aos títulos que disputam em 2018. Ambos não obtiveram muito sucesso nos Campeonatos Estaduais, o Palmeiras foi vice-campão Paulista e o Flamengo ficou em terceiro no Carioca. No entanto, na primeira fase da Copa Libertadores, Palmeiras foi líder geral e primeiro do seu grupo e Flamengo ficou em segundo de seu círculo, classificados e adversários indigestos para as fases de mata-mata.

Nesse pelo Brasileirão, após a 11ª rodada, o Flamengo lidera com 26 pontos e o Palmeiras, um dos candidatos fortes ao título está em 6º lugar com apenas 18 pontos, tendo feito até o momento campanha irregular, ganhando de outros candidatos ao título como Grêmio e São Paulo e empatando e perdendo com times que devem brigar na parte do baixo da tabela, como Ceará e Chapecoense que o tirou pontos e Sport que ganhou na própria casa palestrina.

O embate desta quarta-feira(13) no Allianz Parque entre as duas equipes pode ser culminante para o resultado final do Campeonato para um dos dois times. Visando os números de aproveitamento até o momento do Campeonato, o Flamengo devido a sua regularidade, mantém 78,7% de produtividade, oito vitórias, dois empates e uma derrota, números de um possível campeão, já o Palmeiras possui 54,5% de aproveitamento, cinco vitórias, três empates e três derrotas, números de quem disputa do meio da tabela para cima, sem grandes ambições, caso que não é o do clube.

É claro que é muito cedo para afirmar os possíveis campeões, mas o Flamengo já possui 8 pontos de vantagem para o Palmeiras, números expressivos para ambos, porque o Time da Gávea consegue se distanciar de um forte candidato ao título e o Palmeiras pode cometer o erro de deixar de disputar a taça já logo antes da parada da Copa, tendo de tirar grande vantagem na volta pós-Mundial.

O empate neste meio da semana só interessa ao Flamengo, e uma vitória significa abrir 11 pontos de um possível campeão que tem ótimo elenco e pode ser rival também em outros torneios, praticamente o tirando da disputa da primeira colocação.

Numa possível vitória do Palmeiras, o time irá a 21 pontos, ficando a apenas cinco do rival que ainda assim é larga vantagem e também não melhora o aproveitamento que vai a 58,3%. Coisas que os pontos corridos proporcionam, moldar o fim do campeonato já logo em seu início – e se o Palmeiras sonha com o título, deve ir ao confronto levando em consideração apenas a vitória.

O Flamengo conta com a boa fase de Lucas Paquetá e Vinicius Junior que juntos já possuem 7 gols na competição e o Palmeiras conta com o bom desempenho recente de Willian e de Dudu que nos últimos jogos fizeram gols e deram assistências, somando 9 gols. O que torna as expectativas para este jogo as melhores, pois ambos os times mesmo tendo seus deslizes proporcionam bons jogos e aplicam um futebol vistoso, tático, intenso e plástico.

Comentários