Brasileirão pausa para COPA – Veja lista dos primeiros

Com a parada para a copa do mundo o campeonato já se encaminha para a sua metade. Onde podemos ter o horizonte do que os clubes irão lutar e onde chegarão ao fim do pelo Brasileirão.

Ao decorrer dessas 12 rodadas podemos ver os objetivos dos clubes no campeonato brasileiro, assim vemos suas forças e suas fraquezas, onde cabe uma melhora e onde não necessita de reforços. Até a parada para a Copa do Mundo, temos um campeonato bem apertado ainda, onde duas ou três vitorias mudam as perspectivas para a temporada, Mas também vemos os times que tem seus objetivos traçados, como os primeiros colocados começando a criar uma certa distância para os que estão no meio da tabela, pudemos ver a força do Flamengo que apesar dos aparentes problemas de zaga conseguiu não só achar bons zagueiros, mas também terá aquele probleminha que todo técnico gosta de ter em relação as baixas, pois Léo Duarte e Thuler estão sendo titulares devido as ausências dos veteranos Juan e Réver. E apesar disso vem sofrendo com a ausência do centroavante peruano Paolo Guerrero que com um recurso conseguirá representar seu país na copa, mas não sabe se continuará absolvido após o evento, e se continuara no clube carioca.

Atlético Mineiro o galo doido assim chamado pela torcida atleticana, é o segundo colocado, é como já vemos há algum tempo, sempre lutando pela parte de 2° cima da tabela. Com o artilheiro do campeonato Roger Guedes com nove gols, e o meia equatoriano Cazares em grande fase e a recente contratação do ponta colombiano Chará, o Atlético vem se destacando principalmente pela força que tem no Independência. Apesar da possível saída de Roger Guedes, o clube conta com Ricardo Oliveira para o decorrer do campeonato.

São Paulo que ano passado teve um ano atípico para as características do tricolor paulista, reaparece na luta pelas cabeças do campeonato, disputando e dificultando as vidas dos concorrentes . Em grande fase o meia Nenê vem orquestrando o time da capital, e as recentes contratações reforçam o elenco com nomes como Diego Souza e Éverton que fizeram o clube encorpar de uma maneira incrível e o faz um sério candidato ao título. São Paulo que é o 3° colocado do campeonato.

Internacional surpreende pelo bom momento no campeonato, é uma surpresa levando em consideração que o clube vem de um acesso da série b do brasileirão. Com um time muito bem organizado e inter, e o volante Patrick o “Pantera negra” com o gosta de ser chamado, que participa de  1 a cada 4 gols que o time faz e na última rodada o Inter venceu o Vasco pelo placar de 3 Vs. 1 e Patrick fez um gol e deu uma assistência. Internacional que certamente lutará pela parte de cima da tabela, mas não os vejo com candidatos ao título como os clubes citados a cima, inter é o 4° colocado.

Esses são os primeiros 4 primeiros colocados do brasileirão nessa pausa para a copa, suas forças e suas fraquezas. Mas não podemos deixar de falar sobre o Cruzeiro (atual campeão da copa do Brasil) , Grêmio( atual campeão da libertadores da América) , Palmeiras todos os times com investimentos milionários, entre outras equipes grandes do Brasil.

Comentários